O Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) acaba de apresentar uma novidade voltada para os Microempreendedores Individuais (MEIs) e pequenos empresários: um cartão de crédito desenhado para atender às necessidades desse grupo. Esse cartão também é acessível para médios empresários, ampliando seu alcance dentro do universo empreendedor.
Benefícios do cartão BNDES
O cartão vem com uma série de benefícios, incluindo a possibilidade de obter crédito para investimentos no negócio com um limite pré-aprovado de até R$ 2 milhões. O processo de solicitação é simplificado e totalmente on-line, e o BNDES assegura uma transação direta, sem intermediários, aumentando a segurança e a confiança na utilização do cartão.
Critérios de elegibilidade
Para se qualificar para o cartão, os empresários precisam estar com suas obrigações fiscais e tributárias em dia, incluindo pagamentos ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), RAIS e tributos federais.
O limite de crédito é estabelecido pelo banco emissor e permite que o titular faça investimentos em uma ampla gama de itens e serviços que contribuem para o crescimento dos negócios, como materiais para fabricação, insumos alimentícios para confeitarias e padarias, e serviços de impressão, entre outros.
Como solicitar o cartão
O procedimento para solicitar o cartão BNDES é direto.
As compras efetuadas com o cartão podem ser parceladas, o que ajuda na gestão financeira da empresa. Contudo, é importante monitorar o limite de crédito e assegurar o pagamento das faturas em dia para evitar encargos por atraso.
Apoio aos microempreendedores
Essa iniciativa do BNDES representa mais um esforço para apoiar microempreendedores e pequenas empresas no Brasil, uma força vital da economia que merece acesso a recursos que facilitam a gestão e possibilitam a expansão dos negócios. Para explorar mais informações e recursos disponíveis para MEIs, confira a seção dedicada no site.
Fonte: Capitalist